Quero sair do armário, mas não tenho coragem… Aqui vai algumas dicas pra você!

Revelar a nossa sexualidade para as pessoas pode não ser um momento fácil, por isso veja algumas formas de se preparar para isso.

01. Dialogue

Converse com pessoas já “assumidas” (não é um crime a se assumir, mas ok) e veja com foi esse processo para elas e quais referências você pode ter.


02. Espere um momento oportuno

Não há um melhor momento pra isso, mas busque uma ocasião em que a família estiver tranquila, sem doenças graves ou mortes próximas.


03. Busque apoio

Busque algum parente ou amiga próxima da família, que possa acalmar seus pais se a reação deles for devastadora e se achar prudente, esteja com ela por perto no momento da revelação.


04. Paciência sempre

Se teus pais são muito conservadores e moralistas, e se não desconfiavam de nada, você precisará ser paciente, mas exija sempre respeito.


05. Cuide-se

Caso abra o jogo e ainda more com sua família, não aceite de forma alguma que te expulsem de casa ou imponham qualquer castigo ou repressão. Procure ajuda!


Eae gostou? Compartilhe esse conteúdo para que mais pessoas possam passar por esse momento delicado da melhor maneira possível.

compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

Deixe um comentário

MAIS DO BISCOITO