Contagem regressiva PB2023

00
Dias
00
Horas
00
Minutos
00
Segundos

10 músicas que falam sobre relacionamentos do vale. Será que você já conhece todas?

Quando a gente está sofrendo por amor não tem nada melhor que ouvir uma música pra sofrer o fundo do poço, né?

A comunidade é profissional quando o assunto é fazer músicas sofrências pra gente chorar bastante quando termina com o crush. Confira a seguir 10 músicas que falam sobre relacionamentos LGBTQIAP+.

Reprodução: Clipe de “Flutua”

1 – Flutua: Cantada por Johnny Hooker e Liniker a música fala abertamente sobre o amor homossexual, em seu clipe mostra dois atores como um casal de gays surdos que passam por uma situação de violência. O clipe é de 2017 e vale a pena ser revisto sempre.

Reprodução: Legião Urbana

2 – Meninos e Meninas: Renato Russo sempre foi conhecido por suas canetadas e opiniões bem importantes na música. Na letra, o vocalista se assume bissexual no trecho “Acho que gosto de São Paulo e gosto de São João/ Gosto de São Francisco e São Sebastião/ E eu gosto de meninos e meninas”.

Reprodução: YouTube Carol Biazin

3 – Suas Linhas: Essa aqui é para quem está se apaixonando pelo crush. Finalista do The Voice Brasil, Carol Biazin retrata sobre a paixão e intensidade do início do relacionamento com Day Limns. Ps: A gente chora até hoje com esse término! 😭

Reprodução: Gabeu

4 – Amor Rural: O nosso reizinho do pocnejo trouxe uma sofrência pra gente com a faixa que também fala sobre um relacionamento gay o desejo, os amores às escondidas e ainda trata a saída do armário com “sai desse armário e vem pro meu curral”. Bora viver esse amor rural?

Reprodução: Clipe Hayley Kiyoko

5 – Girls Like Girls: A faixa de Hayley Kiyoko fala sobre uma garota gostar de outra da mesma forma que os garotos gostam. O clipe retrata uma amizade com segundas intenções (se é que vocês entendem), mas a amiga tem um namorado. Spoiler: tudo dá certo no final, e elas se beijam e vivem um romance sáfico fofurinha.

Reprodução: Álbum de estúdio Rihanna

6 – Te amo: Você acredita que essa música da Rihanna é sobre o desespero dela achar que está apaixonada por uma garota e não saber o que fazer? Pois é, acredite se quiser! Dona Riri esteve in love por uma amiguinha e não sabia o que fazer. Se ela não sabe, imagina nós, meros mortais, né?

Reprodução: Bruno Gadiol e Gabriel Nandes

7 – Seu costume: O Ex Malhação Bruno Gadiol se assumiu gay na faixa, em parceria com Gabriel Nandes “Assumir talvez não seja o melhor termo porque eu não fiz nada de errado para ter que me assumir. Eu apenas decidi não esconder algo que acho lindo em mim. Apenas decidi ser feliz” apontou em uma entrevista. A música fala sobre as aventuras de um amor, e no clipe os dois interagem, e até que enfim, dão um beijão.

Reprodução: Clipe Day Limns

8 – Finais Mentem: essa aqui é para chorar no banho, meus amores. Música de Day Limns, retrata o final de um relacionamento e como pode ser enlouquecedor deixar a pessoa amada ir embora. Imagina só o seu lovezinho indo embora? Dá até um desespero de pensar.

Reprodução Jão

9 – Essa eu fiz para o nosso amor: o queridinho do pop brasileiro, Jão trouxe nessa letra um retrato sobre vários momentos que eles passaram juntos e o clipe da vida a isso de uma forma bem caseira, como se o outro protagonista desse romance estivesse filmando. Mas, um spoiler não tão bom é que – esse relacionamento não terminou bem.

Reprodução: YouTube Sam Smith

10 – Stay With Me: Quem nunca se apaixonou pelo amigo hétero que atire a primeira pedra, né? Sam Smith chegou no pop, com esse single que fala sobre um relacionamento com um amigo. Mas, em entrevista garantiu que a relação era mais emocional do que física. Até Sam Smith já viveu a friendzone, quem somos nós?

E aí, curtiram a lista? Conheciam todas as canções? Aproveita, e siga a gente nas redes sociais e acompanhe outros conteúdos sobre a nossa comunidade.