Contagem regressiva PB2023

00
Dias
00
Horas
00
Minutos
00
Segundos

(Gênero x Sexualidade) Será que você sabe todas as diferenças?

A identidade de gênero e sexualidade não tem o mesmo significado e função, mas em conjunto formam uma dupla, cada uma com sua característica própria. A gente te explica tudo!

A sexualidade é plural, singular, às vezes dois, às vezes mais. É conexão mental, física, emocional. Por um gênero, dois ou mais. É a atração, o prazer, mas também pode ser a falta dele. A energia que motiva a encontrar um amor, contato, ternura e intimidade. Ao contrário do que muitos pensam, a identidade de gênero e sexualidade não é algo que pode ser escolhido, elas andam lado a lado com a vida. Se descobrir cedo não é uma regra, e pode se desenvolver em qualquer estágio dela, sem tempos e amarras. Falar sobre essa pauta, fala sobre diversidade, ressaltando todas as formas e jeitos de amar e se identificar como ser humano.

A identidade de gênero é a identificação com o próprio corpo e outras vezes, a falta dela. Ela é algo para além disso, e tem muito mais a ver com a identificação do corpo, de quem realmente é, como se o seu corpo não comportasse quem você é de verdade. Imagina que louco isso?

Ela também é algo muito além do binarismo, homem e mulher, fêmea e macho, ela pode se desvincular de qualquer padrão traçado na sociedade. A não binariedade é não se encaixar nos padrões estéticos, ou viver às margens dele, como os não bináries, travestis. A transexualidade é a transmutação para o que realmente se identifica, seja como não binário, homem ou mulher trans, travesti, entre outras identidades de gênero. E isso faz com que ela seja tão complementar a sexualidade.

A sigla LGBTQIAPN+ abrange sexualidades e identidades de gênero, mas agora vamos te mostrar algumas personalidades que são referências da sigla. Será que você conhece todas?

L – Lésbica: Maria Gadú, assumida desde muito tempo, a cantora compõe muitas músicas para a galera do vale.

Reprodução Instagram

G – Gay: Bruno Gadiol, ex ator de Malhação, ícone para as gays, decidiu se assumir através de um clipe e declara muitos desafios de trabalho após sair do armário.

Reprodução Instagram

B – Bissexual: Deborah Secco – Nossa querida surfistinha se assumiu bissexual e ainda disse “Eu sou livre, gosto de pessoas”.

Reprodução Instagram

T – Transexual/Travesti: Linn da Quebrada, uma querida ex BBB que está sempre com uma cartinha na manga para militar e quebrar tabus sobre identidade de gênero.

Reprodução Instagram

T – Transexual: Kaique Theodoro, músico, ator e modelo, o primeiro cantor transexual que se apresentou em boates.

Reprodução Instagram

Q – Queer: Raphael Dumaresq, ícone atemporal participante de realitys shows.

Reprodução Instagram

I – Intersexo: Karen Bachini, o terror das blogueiras com marca de maquiagem, a queridíssima se assumiu intersexo recentemente.

Reprodução Instagram

A – Assexual: Victor Hugo, engraçadíssimo com seus memes do BBB20, ele já chegou na casa falando que era assexual, e depois se apaixonou por Guilherme Napolitano. Quem nunca, né?

Reprodução Instagram

P – Pansexual: Preta Gil, gente que gosta de gente, nossa querida Pretinha se assumiu pansexual após dizer que iniciou uma vida íntima com mulheres.

Reprodução Instagram

N – Não-binárie: Bárbara Paz, de um jeito muito espontâneo, ela entendeu que se identifica tanto com o masculino quanto com o feminino. Um ícone, né?

Reprodução Instagram

Mas ATENÇÃO! A sexualidade não é uma coisa que pode ser imposta ou aprendida com outros. É algo nosso e que devemos escutar com muito cuidado e atenção.

Inhaí gostou da informação? Aproveita, e siga a gente nas redes sociais e acompanhe outros conteúdos sobre a nossa comunidade. 🏳️‍🌈